VINHO VERDE POUSADELA

Fresh wine for warm people.

PRODUÇÃO DE VINHO VERDE

O vinho verde da Pousadela, fresco, aromático e frutado, nasce de uma alquimia perfeita. As uvas Arinto e Azal crescem em vinhas velhas envolvidas em carvalhos e sobreiros e o terreno de montanha, a água abundante e o sol árido do verão fazem deste, um vinho único. Entre uma prova à chegada, uma passagem pela adega ou uma conversa com o Zé que, trator acima, trator abaixo, às vezes pára para conversar, o vinho verde da Pousadela deixa a sua marca.

Vinho Verde DOC Pousadela – Reserva

DETALHES DO PRODUTO

Peculiar e cheio, vinho com carácter à terra, exemplo nobre de terroir, cheio e robusto, pequena agulha com notas cítricas, perfumado e a lembrar dias quentes de verão, onde a mesa pede calor.

Cor palha cristalina, nariz marcado a notas florais e fruta madura, boa matéria prima, adega e arte enológica. Longo final.

Vai muito bem com uns espargos grelhados e queijo da serra curado. Complementa um bacalhau à Braga na perfeição.

Região
Vinho Verde D.O.C.

Casta
Arinto (70%) / Azal (30%)

10ºC | 12ºC

Vinho Verde DOC Pousadela – Rosé

DETALHES DO PRODUTO

De cor rosa sexy, acidez certa, fresco e redondo ao mesmo tempo, nariz de notas de framboesa e morango selvagem, bom final.

Um must para peixes marinados, ceviche, e saladas com frutas e pão tostado.

Imagine uma salada de requeijão com salmão marinado, framboesas e casca de toranja levemente raspada.

Região
Vinho Verde D.O.C.

Casta
Vinhão (80%) / Espadeiro (20%)

8ºC | 10ºC

Vinho Verde DOC Pousadela – Colheita

DETALHES DO PRODUTO

Cristalino de cor, cítrico e profundo. Um vinho que lembra praia e sol, e muito sal na pele. Um verde sério e austero, mas com potencial de envelhecimento, que vai ajudar a polir a sua força.

Bom nariz, floral, cítrico. Com agulha e acidez correta, longo final. Não hesite em casá-lo com ostras, mariscos frios cozinhados ao natural.

Vai lindamente com um fim de tarde entre conservas de peixe.

Região
Vinho Verde D.O.C.

Casta
Arinto (50%) / Azal (50%)

10ºC | 12ºC

Lugar maravilhoso para relaxar e estamos ansiosos por voltar. Toda a equipa é muito simpática e conhecedora das atrações mais próximas, fazendo os impossíveis para ajudar a tornar a nossa estadia o melhor possível. Conseguiram, inclusivamente, arranjar alguém para nos compor a mala. A nossa casa estava super limpa, a piscina é super relaxante e o pequeno almoço e a comida do restaurante deliciosas. A Grace até nos fez uma limonada quando descobriu que a minha mulher ama limões. Não há lugar melhor para ficar, só ficamos tristes por termos que partir.
Roderick (Reino Unido)
Setembro, 2018
WhatsApp
Enviar via WhatsApp